Cidadeverde.com

Teresina aplica 1ª dose em jovens de 20 a 24 anos e 2ª dose de imunizantes

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira (15) em Teresina. Recebem a primeira dose os jovens de 20 a 24 anos e segunda dose as pessoas com prazo no cartão de vacina até 19 de setembro dos imunizantes AstraZeneca ou Coronavac. A vacinação de hoje ocorre somente para quem fez o agendamento previamente no site Vacina Já.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), no momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina. Para quem vai receber a segunda dose, é necessário levar o cartão de vacina comprovando a primeira dose.

Novo agendamento

Ainda segundo a FMS, nesta quarta-feira (15), às 18h, abre agendamento para primeiras doses dos jovens de 18 e 19 anos para vacinação nessa quinta-feira (16). Já na sexta-feira (17), os agendamentos serão de segundas doses de todas as vacinas para quem tem data no cartão entre 20 e 26 de setembro.

Para agendar a primeira dose, ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

Já na segunda dose, o usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora. 

Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em outro município e agora reside em Teresina, ela deve selecionar o grupo "Pessoas que tomaram 1ª dose em outro município".

Rebeca Lima com informações da FMS
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais