Cidadeverde.com

Novos técnicos começam a trabalhar no Piauí e no River

Imprimir
O Piauí teve um bom começo no Campeonato Estadual, passando a impressão de que iria até mesmo lutar pelo título. Mas, foi só começo. Não demorou e o time rubroanil entrou em declínio até terminar a participação no primeiro turno em décimo lugar. Onde estão os dirigentes que venderam o patrimônio da av. Kennedy e até agora não prestaram contas aos esportistas ?



Augusto Melo já demonstrava dificuldades para comandar o time e deixou o comando. Antes mesmo da desclassificação, Augusto já pedia para sair. Agora o time será dirigido por Alemão, ex-jogador, mas sem feitos importantes como técnico.  Tem agora mais uma oportunidade na função. Com certeza, não terá êxito sem uma administração profissional.

NO RIVER

Flávio Mendonça assumiu a direção técnica do River. Neto Camarço tentou recuperar o tricolor, mas não conseguiu, apesar de não sofrer nenhuma derrota. Empatou com o Piauí e o Barras duas vezes e ganhou o clássico com o Flamengo. Dos 12 pontos disputados, ganhou 6 e perdeu 6.

 O elenco é um dos campeões de cartões no Campeonato Piauiense. Em Barras quando vencia o jogo por 2 x 1 e o adversário jogava com 10, o zagueiro Carlos Alberto pediu para ser expulso. Aí sofreu o empate e ficou em nono lugar no primeiro turno. Uma vergonha para um clube de tantas conquistas no futebol piauiense.Faz tempo que o River não tem comando, nem dentro, nem fora de campo.

O novo técnico foi um grande artilheiro em nosso futebol, decidindo paradas sensacionais, mas ainda não mostrou a mesma eficiência como técnico. Tem uma boa oportunidade. Aliás, pode não ser tão boa assim. Afinal, está no clube que contratou 21 jogadores para ficar em nono lugar no Campeonato.

BOAS FÉRIAS

Nosso futebol é chegado a umas férias bem longas, de até seis meses por ano. Pois agora Alemão e Flávio Mendonça somente terão seus times jogando pelo Campeonato Piauiense dia 21 de abril,quando começará o segundo turno. É provável que tenhamos uma nova pré-temporada com jogos de "arrepiar a torcida", enfrentando times dos bairros de Teresina e até mesmo algumas equipes que estão treinando para o Campeonato Rural da Semel. E tem dirigente que gosta para ficar mais solto acompanhando os jogos do Rio de Janeiro e São Paulo. Pena é que Mesquita, Boa Vista e Macaé não estarão nas finais da Taça Rio.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: