Cidadeverde.com
Política

Ciro comemora marca da vacina: “Todas as doses compradas pelo governo federal”

Imprimir

Fotos: Ascom/Casa Civil

O ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), participou de solenidade no Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (15), sobre o envio de imunizantes para vacinar, com a primeira dose, os mais de 158 milhões de brasileiros acima de 18 anos. Na ocasião, ele afirmou que sempre acreditou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faria a imunização de toda a população. 

“Hoje é um dia histórico para o nosso país. Vocês que acompanharam até um pouco da minha trajetória. Cheguei a pouco na Casa Civil, mas participei um pouco da CPI e em todas às vezes tive a coragem de dizer que nós iríamos imunizar a população brasileira. Temos diversos fatores que precisam ser abordados. Primeiro a vontade do povo brasileiro de ser imunizado. A tradição do nosso país no que diz respeito à vacina. Segundo a determinação do presidente de não faltar nenhuma vacina para todo brasileiro que desejasse se vacinar. Chegamos com esses números”, destacou.

Ciro Nogueira afirma que todas as vacinas aplicadas no país foram adquiridas pelo governo. De acordo com o senador, algumas pessoas torceram contra o processo de imunização no país. 

“Falta pouco para chegar na linha de chegada. Para termos toda a população imunizada com vacinas. Toda vacina aplicada no Brasil foi comprada pelo governo federal. ”, destacou. 


Lídia Brito
redaçã[email protected]

 

Imprimir