Cidadeverde.com

GHC representa o Piauí no Brasileiro de handebol júnior feminino

Imprimir

Foto: Divulgação GHC

Na noite desta quinta-feira (16) as atletas piauienses voltam as quadras em São Paulo para enfrentar às 20h Associação Esportiva Cultural, time da casa, Sorocaba. A Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior Feminino é promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBhb) teve início na terça-feira (14) e conta com a presença de representantes de cinco estados. As piauienses estrearam com derrota diante equipe do Concordia por 39 a 17. 

Essas equipes estão divididas em dois grupos, sendo o Grupo A formado por Clube Português/Aeso (PE), Associação Desportiva Centro Olímpico – Adeco (SP), Unicesumar – Sesi – Fundesport Araraquara (SP) e Cestro Esportivo Alagoano – CSA (AL), e o Grupo B por Esporte Clube Pinheiros (SP), A.A.U Concórdia (sc), Bola na Mão – Julia Nunes – Caic – GHC (PI) e Ser Unimed Sorocaba (SP).

Além de lutarem pelo título da competição, que há algumas temporadas não vinha sendo realizada, as atletas dos oito clubes estão tendo a oportunidade de jogar sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira Olímpica. Isso porque Cristiano Rocha é também treinador do Clube Português Aeso de Pernambuco, que vai em busca do tetracampeonato da competição.

Para chegar ao título da competição, a equipe precisa ficar entre os dois primeiros colocados do grupo. Nas semifinais, o primeiro colocado do Grupo A vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B e o primeiro do B vai jogar contra o segundo do A. Quem vencer nesta fase, vai disputar a final da competição no sábado, às 15h.

A equipe Julia Nunes/GHC que representa o Piauí entrou ontem (15) a forte escola do Clube Pinheiros-SP. Hoje (16) as atletas encerram sua participação na competição enfrentando o time de Sorocaba. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais