Cidadeverde.com

Coluna de 17/09/2021

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Os médicos Rebeca Portela Monteiro Freire e Matheus Veras sobem ao altar nesta sexta-feira em cerimônia religiosa na Capela do Sagrado Coração de Jesus, seguida de recepção em buffet da zona leste. A noiva é neta da chique Gracinha Monteiro 

Tudo de bom
O arquiteto Rafael Tito Veras aniversaria hoje e celebra a data ao lado dos pais, a advogada Karenina Tito e o arquiteto Ronaldo Veras. Sucesso e alegrias!
 

1 aninho
Camille e André Medeiros comemoram o primeiro aninho do filho Otto, que nasceu em Recife. O baby é neto de Conceição e Romero Soriano.
 


Aniversariante de hoje, a médica Nina Neiva Veloso comemora a data ao lado do esposo, o ortopedista e cirurgião George Mello. Felicidades!
 

Cidade maravilhosa
A advogada Carla Berenice e o delegado Eduardo Aquino passam o fim de semana no Rio de Janeiro.
 

Alianças
A psicóloga Letícia Lopes Reis e o analistas de sistemas Danilo Carneiro Nunes trocam juras de amor hoje em cerimônia intimista que reunirá a família em restaurante da capital.
 


Aniversariante de hoje, Hilma Castelo Branco comemora a data ao lado do esposo, o imortal Homero Castelo Branco e de sua família. Felicidades!
 

Velinhas
Hilma Castelo Branco, Gabriel Barbosa, Natália Magalhães, Merlong Solano, Cassandra Costa, Adriana Mota, Irene Guimarães, Fernando Kirinus, Luilsa Berger, Raquel Dias e Conceição Carvalho aniversariam hoje. Tudo de bom!
 


Angela Canuto e Mônica Marreiros em evento na capital
 

Livro
Há dois anos, o professor, escritor, poeta e produtor cultural Cineas Santos lançava o livro o Aldeão Lírico.
 

Baby
O personal trainer Giovanni Bernardonni e a jornalista Maria Elvira não cabem em si de felicidade com o nascimento da Helena, que veio ao mundo no sábado. Eles já são pais da linda Maria Lavínia.
 


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou na manhã desta quinta-feira (16) de Audiência com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), João Henrique Sousa, da secretária Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Karla Berger e da deputada federal Margarete Coelho. Junto com a ministra, os gestores municipais discutiram a construção da Casa da Mulher Brasileira, na capital piauiense. O local será um centro de acolhimento à mulher vítima de violência doméstica.
 

Foto: Divulgação | Melina Tavares / The Music Journal

Música - O DJ Alok e o cantor e humorista Whindersson Nunes lançaram nesta sexta-feira, 17, o single Baião. A canção é do rapper Rapadura em parceria com o grupo musical Barbatuques e tem toda a malemolência dos ritmos nordestinos. "Fazia tempo que estava querendo gravar algo com Whindersson. Ele foi em casa, rolou de ir para frente a música e ele super curtiu. Whindersson comentou de chamar o Rapadura e eu topei na hora. Como eu só tinha o beat, eles criaram toda letra. Ficou demais!", afirmou Alok. Baião fala de positividade, bons sentimentos e sobre o Nordeste. "Não preciso nem dizer que o amor por lá exala nessa música. O que queremos é que as pessoas sintam a sinergia que sentimos quando nos encontramos e falamos sobre nós e a nossa cultura. O Alok abriu uma grande porta para meu povo conversar com o mundo", vibrou Whindersson. O clipe de Baião deve ser lançado até o fim deste ano.

 


Bodas de Madeira - Os advogados Maria de Lourdes e Rafael Almendra brindam hoje cinco anos do grande dia do 'Sim' de suas vidas.
 

 


A diretora-geral do ADH, Gilvana Gayoso, a deputada Flora Izabel e o vereador Venâncio Cardoso clicados ontem na Assembleia Legislativa do Piauí, durante eleição da deputada para conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado)
 

Exposição
Na intenção de retratar a essência e beleza das coisas simples, o maestro, compositor, artista plástico, historiador, pesquisador e escritor Beetholven Cunha, irá expor sua obra “Entre Paisagens Bucólicas: Vernissage ”, hoje e amanhã, na nova Casa da Cultura de Teresina. Beetholven é pernambucano da cidade de Goiana, e tem suas obras executadas por todo o Brasil e em outros países. Piauiense de coração, ele desenvolveu uma brilhante carreira no Estado durante 15 anos onde foi maestro titular da Camerata Teresinense, diretor e fundador do grupo de música experimental Gmuco, do coral infanto-juvenil da cidade de Teresina e do projeto/grupo de dulcistas Sopro Divino. A entrada para a exposição é gratuita e tem início às 19h30 na sede da nova Casa da Cultura de Teresina.
 


Fernando Fortes Said Filho foi aprovado com louvor, ontem, na Fundação Edson Queiroz, na defesa da sua tese de doutorado que tem como título A Mediação Judicial no Estado do Piauí: Os desafios à sua efetiva implementação e as propostas de melhoria para a solução consensual de conflitos no âmbito judiciário e fora dele".
 

 

 


O jornalista Elivaldo Barbosa com o caçula, o médico Gabriel Barbosa, que hoje completa mais um ano de vida. Saúde e paz!
 

Single
Para seu primeiro single de lançamento, a cantora Amanda Santi escolheu a canção “Não Cale Esse Amor”, obra dos compositores Lucas Abude e Tuca Oliveira, que traduz sua influência clássica brasileira, e já está disponível em todas as plataformas digitais. Sua musicalidade possui grandes influências notórias em seu canto, que vão desde as brasileiras “Rainhas do Rádio” de meados dos anos 50 até as grandes intérpretes dos anos 60 e 70. 
 

Single II
Ela conquistou seu espaço no meio musical, sendo convidada a se apresentar em palcos, eventos e nos principais bares e pubs de São Paulo, cantando samba, bossa nova, forró e MPB, sempre acompanhada de grandes músicos. Participou de turnês com espetáculos musicais, cantando nos maiores teatros de norte a sul do Brasil. A canção “Não Cale Esse Amor” é produzida por Pablo Cândido (MG), mixado por Fausto Nobile (SP) e masterizada no Classic Master (EUA), com participação especial de Jessé Sadoc (RJ), consagrado trompetista brasileiro, que traz em seu solo um requinte de música brasileira com influências do jazz.
 


O casal de Médicos Robspierre Bastos e Janilda Bastos em viagem inesquecível pela Terra Santa, Israel. O casal se encontra neste final de semana em sua casa de veraneio em Barra Grande.
 

Saudades
Familiares e amigos do jornalista Kairo Amaral se encontram hoje na celebração de 1 ano da sua morte. Será às 17h, na Igreja Santa Ana, com transmissão ao vivo pelo facebook Paróquia Santa Ana.
 


O vencedor do melhor álbum de música popular brasileira, no Grammy Latino 2020, o mineiro Toninho Horta chega a Teresina nesta quarta-feira (15) para um show dentro do projeto Live O Poeta e sua Hora, que acontece nesta sexta-feira (17), às 19h30, com transmissão pelo canal de O Poeta e sua Hora no Youtube, com produção de Soraya Guimarães e direção de Arimatan Martins. O Grammy Latino surgiu em 2000 e premia os melhores nomes da música latino-americana. Na edição ganha por Horta e a Orquestra Fantasma, realizado em Miami, Estados Unidos, no mês de novembro, foi uma festa diferente, online. Horta estava concorrendo com feras, como Caetano Veloso, Ney Mato Grosso, Elza Soares e Zeca Baleiro. O seu disco, considerado pela mídia especializada com de alto nível do início ao fim, foi a consagração de um trabalho artístico de longos anos. Quanto ao show-live em Teresina, Horta disse que gosta do formato de live, sendo uma oportunidade de levar a cultura ao público de vários estilos.


Morreu, nesta quinta-feira (16), a mãe de Alexandre Borges, a piauiense Rosa Linda Maria Borges. Ela tinha 83 anos e lutava contra o Alzheimer. O ator, que participou do "The masked singer Brasil", estava no Rio para compromissos profissionais e voltou às pressas para Santos, em São Paulo, onde ela morava. No ano passado, ele declarou em entrevistas que tinha se mudado para a cidade do litoral paulista para cuidar da mãe. No Instagram, vinha mostrando o dia a dia ao lado dela. Durante o "Encontro com Fátima Bernardes" desta quarta (15), Borges disse que revelou para Rosa Linda que era a Onça Pintada do "The masked singer": "No último dia, contei para minha mãe". Uma das músicas cantadas por ele no programa, "Anunciação", foi uma homenagem a ela, que gostava de ouvir canções de Alceu Valença.
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: