Cidadeverde.com

Piauí recebe 103 mil doses da Coronavac para primeira e segunda doses

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O Piauí recebe neste sábado (18), mais um lote de vacina contra a Covid-19. Desta vez, serão 103.600 mil doses de vacinas do imunizante Coronavac.  O lote será destinado à aplicação da primeira e segunda doses.

Com a chegada das doses, elas são encaminhadas pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) para os municípios piauienses, que ficam responsáveis pela aplicação. O Estado recebeu, na última quinta-feira 56.260 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 32.760 são da Pfizer/BioNTech e 23.500 da AstraZeneca/FioCruz. Estes imunizantes também serão usados para aplicação de primeira e segunda doses.

O Secretário de Saúde, Florentino Neto, reforça o apelo para a população não perder a oportunidade de se vacinar. “Só a vacina vai proteger completamente da Covid-19 e salvar vidas. É importante que a população tenha consciência e não perca a oportunidade de se vacinar”, afirma. 

Foto: Roberta Aline

Segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, 29,45% da população do Piauí já está completamente imunizada com duas doses ou dose única. Mais de 60,63% da população piauiense já tomou a primeira dose da vacina.

Já os números do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) mostram que o estado do Piauí já alcançou a marca de 3.054.964 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. O painel também apresenta 1.012.479 milhões de pessoas com seu esquema vacinal completo.

O SIS-PNI é o sistema oficial de cadastramento da população que foi vacinada, onde são inseridas todas as informações da pessoa que recebeu o imunizante. Já o Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), foi criado como forma de trazer transparência sobre a vacinação no Piauí, por isso há diferença nos números dos dois programas.

Izabella Pimentel 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais