Cidadeverde.com

4 de Julho enfrenta ABC nas oitavas da Série D e Tonet afirma: “Crescer no momento certo”

Imprimir

Foto: Divulgação 4 de Julho

A equipe do 4 de Julho garantiu sua classificação até as oitavas de final da Série D do Brasileiro no último sábado (18) após passar pelo Penarol-AM com placar de 3 a 0, gols de Zé Arthur (2x) e Jânio Daniel. Agora a equipe se prepara para enfrentar o ABC-RN que passou pelo Retrô-PE e o primeiro jogo acontece neste final de semana, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O técnico Fernando ressaltou o fato do grupo está crescendo na competição no momento ideal. 

“Muito feliz pelo comportamento da equipe neste ultimo final de semana. Sabíamos que a dificuldade iria ser grande para vencer, pois uma coisa é você vencer um jogo naturalmente e outra coisa é você ter que vencer por gols de diferença, mas a equipe mostrou que está crescendo no momento certo. Temos uma equipe competitiva e que jogou além da organização tática e da qualidade técnica que tem mostrou poder de superação e comprometimento com o jogo acima do normal”, frisou Fernando Tonet.

O Colorado foi derrota do no jogo de ida por 1 a 0, no Amazonas, mas soube mostrar sua força e poder de superação no jogo de volta dentro de casa quando venceu por 3 a 0 e o placar poderia ter sido até mais elástico se fosse as boas defesas feitas pelo goleiro Bruno, do time do Penarol-AM. Neste momento em que a competição está afunilando o técnico Fernando Tonet procura ainda mais passar aos comandados sua recente experiencia com o Altos, já que em 2021 conseguiu colocar os piauienses na Terceira divisão nacional. 

“O fato de você passar por isso ajuda porque você já tem experiencia, quando você vai expor uma situação para um grupo de pessoas gera uma confiança muito maior para aqueles que estão ouvindo e eu acredito que isso é importante sim e costumo dizer para eles que não é garantia de sucesso, mas conheço o caminho”, acrescentou o técnico do 4 de Julho. 

O ABC-RN ficou no empate no primeiro jogo diante o Retrô-PE por 1 a 1 e no último domingo (19) a equipe de Natal venceu os pernambucanos por 3 a 2. 

“O mais importante não é o comportamento do adversário é o nosso comportamento, pois é um comportamento que eu ainda não tinha visto a nossa equipe jogar em nenhum desses 15 jogos que tínhamos disputado aqui dentro do 4 de Julho e isso me deixou satisfeito”, afirmou Tonet. 

O jogo entre ABC-RN e 4 de Julho ainda não está com data confirmada, mas será no final de semana e a primeira partida acontece em Piripiri e a decisão na cidade de Natal. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais