Cidadeverde.com

Parceiros fazem pacto para tornar lei zoneamento do kitesurf em Barra Grande

Foto: Divulgação

Com ventos fortes e um mar propício para o kitesurf, a paradisíaca Barra Grande, em Cajueiro da Praia, é um dos melhores destinos do mundo para a prática da modalidade esportiva. Agora, uma parceria entre a Prefeitura de Cajueiro da Praia, a Capitania dos Portos e o Sebrae promete organizar a prática a partir de um zoneamento do kit no litoral cajueirense.

Em reunião com escolas e instrutores de kitsurf da região, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente popôs um pacto entre os entusiastas do esporte, envolvendo também a Procuradoria Geral do Município. A ideia é botar em prática um plano de manejo que já havia sido elaborado pelo Sebrae, instrutores, a Prefeitura e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no ano de 2019.

O pacto será encaminhado para a Câmara Municipal de Cajueiro da Praia com o objetivo de virar lei, regulamentando entrada e saída de kite, áreas de banho e zonas para a atuação das escolas. Ao delimitar os espaços, a prática do esporte náutico torna-se mais segura, prevenindo acidentes.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Barra Grande