Cidadeverde.com

Moradores enfrentam falta de água em São Raimundo Nonato

 

Moradores de São Raimundo Nonato, município distante 517 km de Teresina, enfrentam dificuldades no abastecimento de água nos últimos dias. Vídeos envidados por moradores da região à TV Cidade Verde mostram a situação e os desafios enfretados para a realização das atividades domésticas.

De acordo com o relato de um dos moradores, para conseguir água é preciso encher balades em outros pontos distantes da cidade. 

A Agespisa, responsável pelo abastecimento de água na região emitiu um comunicado em que afirma que o problema atinge cidades atendidas pelo sistema da adutora do Garrincho. Ainda segundo o comunicado, a falta de energia, provocada por curto-circuito, motivou o problema no abastecimento. 

Ainda de acordo com a Agespisa, a Equatorial foi comunicada e deverá reestabelecer o serviço de energia para possibilitar a normalização do abastecimento de água.

A Equatorial também se manifestou por meio de nota: 

A Equatorial Piauí esclarece que a interrupção no fornecimento de água nos municípios atendidos pela Adutora do Garrincho ocorreu por defeito na rede elétrica interna da Agespisa,  cuja adequação é de responsabilidade do cliente.

A Distribuidora enviou equipe ao local para análise, repassou orientações para a Agespisa regularizar a situação e, assim que o problema for solucionado, irá restabelecer o fornecimento de energia


Com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais