Cidadeverde.com

Série D: Zé Arthur cita bom momento do 4 de Julho e peso do fator casa na busca por acesso

Imprimir

Fotos: Silvio Vieira/4 de Julho

A equipe do 4 de Julho segue se preparando de forma intensa para o próximo desafio dentro da fase de mata-mata da Série D do Brasileiro. Após superar o Penarol-Am o time do técnico Fernando Tonet precisará passar pelo ABC-Rn para seguir vivo na briga pelo acesso de divisão. O primeiro jogo será na cidade de Piripiri, e está marcado para o domingo (26), mas a equipe Colorada pediu antecipação da partida para o sábado e aguarda retorno da CBF. O jogo de volta acontece no dia 3 de outubro no estádio Frasqueirão, em Natal. 

“Independente do adversário o que precisamos ter certeza e fazer é trabalhar duro e dentro de campo e nos entregar, dar o máximo de nossas forças para conseguir vencer mais uma vez”, disse o atacante Zé Arthur, autor de dois gols na vitória diante o Penarol. 

Na tarde desta quarta-feira (22) aconteceu treino na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A equipe do 4 de Julho tem como certeza o retorno do meio-campo Alex Mineiro que volta a jogar após ter testado positivo para Covid-19. 

Sob o comando de Tonet o Colorado do Piauí busca o acesso de divisão e precisa avançar mais dois mata-mata para ter esse feito. A particularidade é que para técnico Fernando Tonet a conquista seria a segunda com um clube piauiense e consecutiva caso se torne real. “A vantagem de você trabalhar com algo que já viveu é a experiencia pratica e busco passar isso todos os dias para os atletas”, frisou o técnico. 

No primeiro mata mata a equipe foi derrotada jogando fora de casa, no Amazonas, por 1 a 0, mas em casa se recuperou bem e venceu sem muitas dificuldades o Penarol por 3 a 0, com gols de Zé Arthur e Jânio Daniel, de pênalti. Jânio inclusive estava com Tonet quando o time do Altos conseguiu o acesso até a Série C do Brasileiro e é um dos nomes de confiança do treinador. 

A equipe Colorado irá tentar aproveitar o mando de campo e levar alguma vantagem para o jogo de volta que acontece no da 3 de outubro no estádio Frasqueirão. O ABC chegou até a 3ª fase da Série D após eliminar o Retrô-PE. O primeiro jogo está marcado para o domingo (26), às 15h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Porem os piauienses pediram antecipação da partida para sábado (25), às 15h. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais