Cidadeverde.com

Hamilton termina GP da Rússia em 1º e alcanca sua centésima vitória na F1

Imprimir

O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a centésima vitória da carreira neste domingo (26) em Sochi, no GP da Rússia.

Havia muita expectativa para a disputa entre o heptacampeão inglês e Max Verstappen, da Red Bull. Os líderes do campeonato e que se envolveram em uma batida no último GP, na Itália, quando holandês voou com seu carro por cima do inglês, e tirou os dois da prova.

A maior disputa em Sochi, porém, ficou entre Hamilton e outro piloto inglês, Lando Norris, 21, da McLaren, que havia conquistado a primeira pole da sua carreira no treino classificatório de sábado (25).

No último GP, em Monza, Norris terminou a prova em segundo, atrás de seu companheiro de McLaren, Daniel Ricciardo.

Faltando menos de 10 voltas para o final da prova, Norris estava segurando a primeira posição, com Hamilton em segundo, com grandes chances de conquistar a primeira vitória na Fórmula 1.

O cenário mudou quando, a sete voltas do final, começou a chover em Sochi. Com a pista molhada, Norris começou a patinar na pista.

Na volta 50, Hamilton parou nos boxes para colocar pneus médios, mais adequados para a pista molhada, enquanto Norris desobedeceu a McLaren e decidiu continuar com os pneus slick, em um movimento de tudo ou nada para tentar a vitória. 

Porém, a chuva aumentou e o jovem piloto foi obrigado a parar, faltando apenas uma volta, e Hamilton assumiu a liderança.

VEJA O RESTANTE DO CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2021 DA F1

26.set - GP da Rússia - Sochi
10.out - GP da Turquia - Istambul
24.out - GP dos EUA - Austin
07.nov - GP do México - Cidade do México
14.nov - GP de São Paulo - Interlagos / São Paulo
21.nov - GP do Qatar*
05.dez - GP da Arábia Saudita - Jeddah
12.dez - GP de Abu Dhabi - Yas Marina
*confirmação pendente

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais