Cidadeverde.com

Notícia sobre interesse corintiano irrita Luxemburgo

Imprimir
A notícia do interesse do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, na contratação de Vanderlei Luxemburgo, para que ele comande o time corintiano em 2010, irritou o treinador palmeirense. Ele lamentou muito que a história tenha surgido às vésperas das semifinais do Paulistão e dos jogos decisivos contra o Sport, pela Copa Libertadores.



Luxemburgo não negou nem confirmou que tenha conversado com Andrés Sanchez sobre a possibilidade de mudar para o Parque São Jorge em 2010, ano do centenário corintiano. O encontro entre os dois aconteceu há duas semanas, numa festa da Federação Paulista de Futebol.

Na ocasião, o presidente do Corinthians disse a Luxemburgo que sonhava com ele para dirigir o time na Libertadores em 2010. O treinador não teria se comprometido com Andrés Sanchez. Mas, obviamente, teria ficado contente com o interesse.

"Tenho contrato com o Palmeiras e já me tiraram e colocaram aqui tantas vezes", ironizou Luxemburgo, nesta sexta-feira. "E o chato é que sempre nesta época de jogos decisivos aparecem notícias assim".

Luxemburgo considera normal que seu trabalho desperte interesse em outros clubes. "Sou profissional", é o que ele diz sempre. Mas, nos últimos tempos, vem reiterando seu desejo de cumprir até o fim de dezembro o contrato com o Palmeiras, dizendo-se empolgado com o projeto de parceria com a Traffic.

Por conta disso, a diretoria palmeirense não acredita que o treinador venha a deixar o clube antes de dezembro. "Temos total confiança nele", diz o vice-presidente do clube, Gilberto Cipullo.

A multa rescisória vale para os dois lados: quem quiser romper o contrato precisa pagar o equivalente à soma de todos os salários que ainda restariam ao treinador. Ou seja: se Luxemburgo quiser sair, precisa pagar ao Palmeiras o equivalente a oito vezes [o número de meses que faltam até dezembro] seu salário.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: