Cidadeverde.com

Sílvio Mendes institui o Dia Municipal da Fraternidade

Imprimir

 A partir de agora o segundo domingo de junho será o Dia Municipal da Fraternidade. A lei que institui a nova data comemorativa foi sancionada pelo prefeito Sílvio Mendes.

A comemoração, conforme a lei, será incluída no calendário de eventos do município de Teresina. Sílvio Mendes explicou que a nova lei foi criada para tornar oficial o sentimento fraternal dos cidadãos teresinenses manifestado todos os anos com a realização da já tradicional Caminhada da Fraternidade.

O evento é promovido sempre no segundo domingo de junho pela Arquidiocese de Teresina, uma instituição que, sob a coordenação do padre Tony Batista, desenvolve ações assistenciais junto a comunidades carentes, portadores de necessidades especiais e pacientes acometidos de doenças degenerativas. A cada ano o sentimento de fraternidade é ampliado em Teresina com caminhadas que reúnem mais de 50 mil pessoas.

Para o padre Tony Batista, o reconhecimento do Dia Municipal da Fraternidade alegra a todos os segmentos da população de Teresina, uma cidade já caracterizada pelo nobre sentimento da solidariedade.
 
No dia 19 de março o prefeito Sílvio Mendes recebeu os coordenadores da Caminhada da Fraternidade. Entre eles, o padre Tony Batista. O encontro que aconteceu no Palácio da Cidade confirmou o apoio da Prefeitura em mais um ano de realização do evento que será realizada no dia 14 de junho com o tema “Esperança que faz acontecer”.

A Caminhada da Fraternidade já faz parte do calendário anual de eventos de Teresina e terá sua 14º versão em 2009. A ajuda da Prefeitura também tem se tornado tradição. Sílvio Mendes disse que o evento é um momento importante de demonstração da solidariedade do teresinense e a Prefeitura faz questão de participar e apoiar.

Encontramos na Prefeitura uma parceira responsável e preocupada com o cidadão. Ficamos felizes em sempre contar com essa parceria”, disse o padre Tony Batista, sendo complementado pela coordenadora da Caminhada, Irene Nogueira: “Essa assistência e preocupação da Prefeitura com o evento só mostra o tamanho de sua responsabilidade com as questões da cidade, tornando uma esperança cada vez mais próxima de uma realidade”.

Os fundos arrecadados com a venda dos kits (camisa e boné) serão revestidos em auxilio a entidades assistências como Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia, Centro Maria Imaculada, Casa Frederico Ozanam, Fundação Dom Avelar e Projeto Periferia.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: