Cidadeverde.com

Adolescentes com 16 anos ou mais serão vacinados nesta quarta(29) em São João do Piauí

São João do Piauí inicia a vacinação dos adolescentes com 16 anos ou mais de idade. Para vacinar contra a covid-19, o adolescente deverá estar acompanhado de um responsável. A vacinação será realizada nesta quarta(29), nos dois turnos, no auditório do IFPI.

 A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que fará a aplicação da segunda dose, conforme agendamento no cartão de vacina:

Coronavac - até 3 de outubro. 

Astrazeneca - até dia 15 de setembro.

Para aquelas pessoas que vão receber a segunda dose da AstraZeneca e com agendamento após o 15 de setembro, a Secretaria esclarece que fará inicialmente a aplicação da segunda dose naquelas pessoas que estejam com o calendário vacinal mais em atraso. Tal medida se deu por atraso no envio das doses em semanas anteriores pelo Ministério da Saúde. 

 Também será aplicado o reforço dos imunossuprimidos, que necessitam de mais uma dose após 6 meses da segunda dose. Para receber o reforço, é necessário apresentar comprovação de imunossupressão(em quimioterapia, transplantados, pessoas que vivem cm HIV/AIDS, pacientes em hemodiálises, entre outros).

João Bandeira
com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais