Cidadeverde.com

Piauí recebe hoje 77 mil vacinas para 2º dose e reforço de idosos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O Piauí vai receber mais 77.750 doses de vacinas para combater a Covid-19, na tarde de hoje (28). De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesapi), serão 19.250 doses de AstraZeneca e 58.500 doses da Pfizer, que vão garantir a aplicação da segunda dose e o reforço da imunização de idosos acima de 70 anos.

As doses dos imunizantes da FioCruz/AstraZeneca são para aplicação em segunda dose, já as Pfizer/BioNTech são para reforço da população acima de 70 anos, que receberam a segunda dose do esquema a seis meses ou mais, para 100% de primeira dose das gestantes e puérperas de 12 a 17 anos e adolescentes em medidas socioeducativas.

As novas doses serão enviados para a Rede de Frio, onde a equipe da Coordenação de Imunização vai fazer a checagem e armazenamento e organizar o envio às Regionais de Saúde, para que os municípios possam fazer a retirada.

“Mais uma vez pedimos a colaboração de todos para que procure os postos de vacinação, na data estabelecida pelo seu município para o seu grupo e aqueles que têm a segunda dose para tomar, não deixem de completar o seu esquema vacinas”, reforça o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Segundo os números do Vacinômetro da Sesapi, 1.042.710 milhões pessoas já foram completaram seu esquema vacinal, seja porque tomaram as duas doses, dos imunizantes que necessitam da complementação, ou recebeu a vacina de dose única. Ao todo o Piauí já aplicou 3.090.101 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais