Cidadeverde.com

FMS vacina adolescentes e faz drive para dose de reforço em idosos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta sexta-feira (01) em Teresina. Recebem a primeira dose os adolescentes de 16 e 17 anos que fizeram o agendamento através do site Vacina Já e também ocorre a aplicação da dose de reforço para os idosos 87 anos e mais.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que para os adolescentes, o imunizante aplicado é o do laboratório Pfizer.

Ainda de acordo com a FMS, no momento da vacinação e necessário que os adolescentes estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação.

Além de estar acompanhado, o adolescente também deve apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência do município de Teresina-PI.

Dose de Reforço

Como anunciado nessa quinta-feira (30) pela Fundação de Saúde, os idosos de 87 anos ou mais recebem a aplicação da dose de reforço hoje. A vacinação ocorre na forma de drive-thru no Teresina Shopping, local destinado para atender à esse público exclusivamente.

Segundo a FMS, a aplicação da dose de reforço será feita nesta sexta-feira (01), sábado (02) e domingo (03), das 9h às 16h. Para fins de organização, a vacinação seguirá o esquema adotado nos drives de primeira e segunda dose, que prioriza mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens pela tarde (13h às 16h).

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, reforça que no momento só pode tomar a nova dose os idosos que tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. A vacina usada será a do laboratório Pfizer.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais