Cidadeverde.com

Setembro registra o menor número de mortes por Covid em 2021 no Piauí

Imprimir

Foto: Claudio Furlan/Estadão Conteúdo

O mês de setembro registrou o menor número de mortes por covid-19 em 2021 no Piauí. Foram 66 óbitos. Até então, o mês de agosto era o que tinha registrado menos mortes este ano, totalizando 110. Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi). 

Levando em consideração todo o período da pandemia, setembro é o terceiro mês com menos óbitos no estado.

Em relação a novos casos de covid-19, setembro contabilizou 2.711, o menor número entre todos os meses de 2021 até o momento.

Para o secretário de Saúde, Florentino Neto, as medidas adotadas pelo governo desde o início da pandemia, e a vacinação, são os motivos que fizeram os óbitos reduzirem no estado.

“O ideal seria que nenhum piauiense perdesse sua vida para Covid-19, mas estamos nos aproximando desse momento. Temos trabalhado incansavelmente desde o início da pandemia para garantir melhores estruturas e atendimento de qualidade para toda a população que necessite de uma assistência médica. Isso vem nos permitindo salvar inúmeras vidas que chegam até os hospitais da nossa rede hospitalar”, destaca o gestor.

Ele também chama atenção para o trabalho que o estado vem fazendo levando as vacinas para todos os 224 municípios, permitindo que as prefeituras possam imunizar seus habitantes. 

“Desde o início da vacinação aqui no estado, a Sesapi vem garantindo que as vacinas que o Ministério da Saúde nos encaminha cheguem até os 224 municípios do nosso Piauí. Hoje nós já temos mais de 2 milhões de piauienses vacinados com pelo menos a primeira dose das vacinas e mais de 1 milhão deles já completaram o esquema vacinal com as duas doses. As vacinas salvam vidas e vamos garantir que elas cheguem a todos os piauienses”, disse o secretário.

Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, o Piauí já conta com 2.148.725 pessoas que já tomaram a 1° dose das vacinas contra a Covid-19. O SIPNI mostra ainda que o estado já possui 1.189.950 pessoas que já completaram o esquema vacinal, seja com as 2 doses dos imunizantes ou através da dose única.

Até ontem, os casos confirmados de covid-19 no estado somaram 319.410 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 7.012 e foram registrados em 223 municípios. 

Hérlon Moraes (Com informações da Sesapi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais