Cidadeverde.com

Teresina registra mais de 1 milhão de doses aplicadas contra Covid-19

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A capital Teresina já aplicou 1.014.832 doses da vacina contra a covid-19 desde o início da campanha. Os dados são do Painel de Vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que informa ainda que um total de 684.709 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante na capital.

Desse total, de acordo com o painel, 608.899 foram aplicadas como primeira dose, 387.361 como segunda e 14.106 como dose única.

“Vale ressaltar que existe um prazo entre a primeira e a segunda dose que deve ser respeitado de acordo com as especificidades de cada imunizante. Por isso, parte da população está esperando chegar a data marcada em seus cartões de vacinação”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, reforça que Teresina segue rigorosamente as determinações do Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Esperamos que em breve toda a população esteja protegida contra o novo coronavírus”, disse.

A coordenadora Emanuelle Dias ressaltou a importância da atuação da equipe de servidores e das diversas entidades que estão colaborando para a execução das ações.

“Gostaria de agradecer aos parceiros, aos profissionais de saúde e a todos os demais profissionais envolvidos e que estão engajados na campanha de vacinação contra a covid”, disse a coordenadora.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais