Cidadeverde.com

River x Lagarto pela Pré-Copa do Nordeste pode marcar retorno do torcedor ao estádio no Piauí

Imprimir

Parecia estar distante, mas na manhã de hoje (5) foi dado um passo largo em torno do possível retorno do torcedor piauiense aos estádios. O presidente da FFP, Robert Brown esteve reunido com representantes da Secretária Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) para ver a possibilidade de o estádio Lindolfo Monteiro receber a partida válida pela fase eliminatória da Copa do Nordeste entre River x Lagarto-SE previsto para acontecer no dia 16 de outubro, já com a presença da torcida. O esforço em torno do retorno do público ao estádio no Piauí é devido ao último decreto do Governo do Estado que flexibilizou a realização de eventos em espaços abertos e semiabertos para até 500 pessoas, e por isso o Lindolfo entrou nos planos da federação como forma de garantir todos os laudos necessários para receber partida – a SEMEL tenta regularizar a tempo da partida apenas o laudo do corpo de bombeiros. Caso isso ocorra, será o primeiro jogo com presença de torcida após um ano e meio. 

“O River vai disputar a Copa do Nordeste agora (dia 16) e estamos conversando com a SEMEL para partida acontecer no Lindolfo porque os laudos da SEMEL só faltam o do corpo de bombeiros e estamos conversando para que possa fazer esse jogo do River lá, se o laudo tiver pronto será lá, do contrário será sem público também”, explicou o presidente da FFP, Robert Brown. 

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

A partida de inicio estava marcada para o estádio Albertão, mas o Gigante da Redenção está com praticamente todos seus laudos vencidos e não há tempo hábil para atualizar esses laudos e por isso o Lindolfinho se tornou opção. Na tarde de ontem (4) houve reunião na sede da FFP sobre a possibilidade de torcida nas finais da Série B do Piauiense que acontece entre Oeirense x Cori-Sabbá, mas cidades de Floriano e Oeiras, mas por conta dos laudos dos estádios Tibério Nunes e Gerson Campos não será possível e os jogos seguem sem público. 

“O decreto autoriza 30 % da capacidade do estádio, mas vamos ter agora dois jogos da final da Segunda divisão, um jogo em Floriano e outro em Oeiras, mas infelizmente não é possível abrir para público com venda de ingresso, pois os dois estádios estão sem laudos e o estatuto do torcedor só permite presença (de público) com os laudos”, afirmou Brown.  

Isso é possível devido ao último decreto do governo do estado, liberado no último domingo (3) que flexibiliza a realização de eventos em espaços abertos ou semiabertos com a presença de até 500 pessoas e isso inclui os eventos esportivos como partidas de futebol. Porém seguindo todos protocolos sanitários já conhecidos de enfrentamento a Covid-19. 

Foto: Roberta Aline

Algumas das exigências para retorno do torcedor ao estádio: 

- jogos de futebol, jogos em quadras e similares: o público admitido será de até 30% (trinta por cento) da capacidade do espaço (todos sentados), devendo ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RT PCR, realizado 48 horas antes do evento).
 
 

O jogo entre River x Lagarto-SE será no dia 16 de outubro e é válido pela fase eliminatória da Copa do Nordeste 2022, partida única nesta fase. A última vez que o estado do Piauí teve jogo ocm a presença do torcedor foi no Campeonato Piauiense 2020, no mês de março. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais