Cidadeverde.com

Pré Copa: River vence amistoso em tarde de testes do técnico Wallace Lemos

Imprimir

Foto: Jackson Nunes/RiverAC

A equipe do River fez seu terceiro jogo amistoso na tarde desta quarta-feira (6) no CT Afrânio Nunes. O time comandado por Wallace Lemos venceu o combinado de atletas amadores e profissionais por 4 a 0, com gols de Juninho Arcanjo, Maranhão, Lucas Formiga e Renan Amorim. O River entra em reta final de preparação visando o jogo contra o Lagarto-SE pela pré Copa do Nordeste que acontece no dia 16 de outubro, em Teresina. Local e horário ainda serão definidos. No sabádo (9), a equipe fará seu ultimo amistoso na programação quando enfrenta o JV Liberal, equipe amadora do interior, no estádio Albertão. 

“Dentro do nosso conograma foi de grand valia por vários aspectos, pois fizemos o jogo no meio de semana exatamente para poder ter mais um no final de semana e também pelo aspecto técnico, pois tivemos do outro lado atletas mais experientes e isso dificultou as ações para que pudessemos criar ao longo do jogo. As vezes quando voce enfrenta uma equipe não tão forte você entra de qualquer jeito pela facilidade", afirmou Wallace Lemos.

Apesar do novo placar elástico em jogos amistosos o teste foi bem mais duro para o elenco Tricolor que teve dificuldades para construir os gols. A prova é que na primeira etapa o jogo encerrou 1 a 0, com gol de Juninho Arcanjo de falta. 

“Amistoso é importante vencer e querendo ou não esse foi um pouco melhor do que os outros dois, pois os meninos jogam melhor e precisamos seguir vencendo para criar identidade diante o Lagarto e passar para segunda fase, se Deus quiser pela terceira também e garantir esse calendário ao River. Estou muito feliz por esse novo desafio aqui no River, mais uma vez ao lado do professor Wallace e Jonas, nova história que espero construir aqui, pois sabemos da responsabilidade", frisou Juninho Arcanjo. 

No segundo tempo, Wallace Lemos fez algumas mudanças e somado isso com o desgaste dos jogadores do time adversário mais alguns gols saíram. Um dos destaques no segundo tempo foi o atacante Maranhao, autor do segundo gol e também bastante acionado desde quando entrou. 

Os testes do River seguem e o próximo amistoso será no sábado contra o Jv Liberal, equipe amadora. Com isso, a equipe vai fechar a sequência de quatro amistosos nessa fase de preparação visando a Pré Copa. 

O Galo se prepara para enfrentar o Lagarto-SE no dia 16 de outubro, em Teresina, o local do jogo ainda será definido, mas será jogo único. A partida é válida pela primeira fase de mata mata das eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais