Cidadeverde.com
Cidades

Prefeitura de Cajueiro da Praia e IBGE começam a preparar o Censo 2022

Imprimir

A Prefeitura de Cajueiro da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da primeira reunião com os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para articulação do Censo 2022.

O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo. Também é a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios.

Durante a reunião, foi organizada a logística para a pesquisa populacional que ocorrerá no próximo ano. A Prefeitura se comprometeu a disponibilizar um posto de coleta dos dados, com internet, por até seis meses, a partir de fevereiro. Também vai divulgar todas as informações relacionadas à seleção para recenseadores, que está prevista para janeiro.

“Vamos começar com essa movimentação nas redes sociais e outras mídias, no sentido de informar a população de cada etapa do Censo 2022. Daremos suporte na realização do concurso, inclusive disponibilizando espaços para os treinamentos no nosso município” informa Joara Mendes, secretária municipal de Saúde.

Com informações da Ascom

Imprimir