Cidadeverde.com

Idosos a partir de 87 anos recebem dose de reforço hoje

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Seguindo o cronograma de vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta semana, idosos a partir de 87 anos e pessoas imunossuprimidas (de baixa imunização) recebem a dose de reforço nesta sexta-feira (08).

A vacinação desse grupo ocorre por meio do agendamento realizado ontem (07) pelo site Vacina Já.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta que para ter direito à vacina os idosos devem ter no mínimo seis meses da administração da segunda dose, enquanto os imunossuprimidos devem ter pelo menos 28 dias.

No momento da vacinação, os pacientes devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do sus e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. No caso dos imunossuprimidos, eles devem apresentar também um laudo médico ou prescrição que comprove a inclusão nesse grupo.

Dose de Reforço

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, a dose de reforço é destinada para as pessoas que tomaram qualquer um dos três imunizantes disponíveis contra a Covid-19.

Nesse primeiro momento, o órgão definiu um cronograma priorizando idosos de 70 anos e mais, pessoas com comorbidades, imunossuprimidas e profissionais da saúde.

Rebeca Lima (Com informações da FMS) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais