Cidadeverde.com
Últimas

FMS antecipa 2ª dose da Pfizer e anuncia drive-thru de AstraZeneca

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta sexta-feira (08) a antecipação da segunda dose do imunizante Pfizer. Segundo o órgão, Teresina vai seguir a nova orientação do Ministério da Saúde que reduz de 12 para 8 semanas o período entre as doses, ou seja, de três para dois meses. 

De acordo com a FMS, a partir das 18h de hoje (08), será aberto o agendamento para todas as pessoas com segunda dose da Pfizer marcada no cartão de vacina até o dia 14 de novembro.

Neste mesmo horário, serão abertas também vagas para pessoas com a segunda dose da vacina Coronavac marcada no cartão até o dia 17 de outubro.

O agendamento é feito pelo site Vacina Já, no link “agendamento público alvo”. O paciente deve escolher o grupo a que pertence, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” para então escolher dia, hora e local da vacinação.

Drive-thru de AstraZeneca

Já para a segunda dose da vacina AstraZeneca, a Fundação realizará a imunização em formato drive-thru. A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina conta que de segunda (11) a sexta-feira (15), a FMS vai disponibilizar quatro pontos de vacinação em diferentes zonas da cidade:

- ADUFPI
- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)
- Terminal do Bela Vista
- Terminal do Itararé

“Lembramos que a vacinação por drive-thru é livre demanda, ou seja, não precisa de agendamento”, reforça a coordenadora. Os pontos estarão abertos das 9h às 17h e segue a logística já adotada nos drives anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).

No momento da vacinação, é preciso apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. Pessoas que tomaram a primeira dose em outro município devem apresentar ainda um comprovante de residência em Teresina.

Rebeca Lima (Com informações da FMS) 
[email protected]

Imprimir