Cidadeverde.com

Obras da galeria da zona leste devem durar mais dois anos e meio

Imprimir


Após meses de paralisação, as obras da galeria da zona leste devem ser retomadas ainda esta semana pela Superintendência de Ações Administrativas Leste (Saad Leste). Com a volta dos trabalhos, o prazo para entrega passa a ser de 30 meses, segundo os profissionais que atuam na obra, iniciada com objetivo de melhorar a drenagem urbana na região. 

“Estamos iniciando agora. Demorou um pouco porque a gente estava atrás dos equipamentos, escoramento metálico. De tal maneira, que a nossa previsão para conclusão dessa obra é de 30 meses. Nós vamos atacar em duas frentes, a microdrenagem e a macrodrenagem. A partir dessa semana, a obra vai andar bem mais rápido”, destacou o engenheiro Luis Albert, da Saad Leste. 

Nos últimos dias, moradores da região voltaram a reclamar dos transtornos causados pela obra, que impede a circulação de veículos e pedestres em alguns pontos do bairro Jockey Clube. 

A galeria da zona leste foi iniciada com objetivo de acabar com o problema histórico do acumulo de águas em dias chuvosos, em bairros como São Cristóvão, Noivos, Jockey, Ininga e outros. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais