Cidadeverde.com

Nazareno diz que Prefeitura faz "maquiagem" em Teresina

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (6), o deputado federal Nazareno Fonteles (PT/PI) disse que a Prefeitura de Teresina faz "maquiagem" de suas ações na capital e afirmou torcer para que o povo não seja enganado em caso de candidatura do prefeito Sílvio Mendes (PSDB) nas eleições de 2010. As declarações foram dadas após o petista comentar pesquisa sobre intenções de voto para o Governo do Estado em Esperantina, região norte.
 
Os números da pesquisa do Instituto Jales colocam o senador João Vicente Claudino (PTB/PI) com 36% das intenções, contra 23% de Sílvio, e 15% do secretário de Fazenda, Antônio Neto (PT). Nazareno se mostrou surpreso. "A gente percebe que aqui em Teresina ele não está cumprindo o dever de casa. Espero que o povo não seja enganado uma segunda vez", declarou o petista, derrotado pelo tucano nas eleições municipais do ano passado.
 
 
Entre o que Nazareno classificou como "maquiagem" estão os problemas com o lixo, o aumento no preço da passagem de ônibus, a criação da guarda municipal, e os problemas enfrentados por donos de bares do balneário Curva São Paulo. "Diziam que o estádio Albertão é que tinha problema, e o Lindolfo Monteiro é que está interditado. São muitas maquiagens, não precisão olhar do Nazareno. É preciso cuidar de Teresina de verdade", acrescentou.
 
Nazareno ainda criticou a divulgação de pesquisas de forma que considerou excessiva. "A publicidade exagerada e precoce que é dada para essas pesquisas prévias modificam decisões que não deveriam ser modificadas", declarou. O petista defende que as candidaturas devem ser definidas pelos princípios políticos, uma vez que cada partido tem um programa para a sociedade.
 
O deputado federal lançou no Jornal do Piauí a cartilha "Pelo Direito de Comer e Beber com Dignidade: A estratégia da gratuidade progressiva do Direito Humano a alimentação adequada".
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: