Cidadeverde.com

Auditoria comprova desvios do fundo previdenciário de Cajueiro da Praia

Imprimir

A atual gestão da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia realizou uma auditoria nas contas do fundo previdenciário do município e detectou que o ex-gestor, Girvaldo Albuquerque, não repassou aos cofres do fundo os recolhimentos da parte patronal dos servidores municipais no exercício de 2017. O desfalque chega a R$ 392.878,96 (trezentos e noventa e dois mil oitocentos e setenta e oito reais e noventa e seis centavos).

Diante da constatação,  três auditores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, após análise, apontam que não houve recolhimento integral das contribuições para o regime próprio de previdência social - CAJUPREV, caracterizando possível improbidade administrativa. O antigo gestor reduziu drasticamente o percentual da contribuição patronal na sua gestão e transferiu o ônus do novo plano de amortização para a gestão futura (2021-2024), comprometendo o equilíbrio financeiro.

O atual prefeito do município, Felipe Ribeiro, começou a tomar as medidas cabíveis. “Os repasses do CAJUPREV foram comprometidos e isso pode causar danos ao orçamento financeiro de Cajueiro da Praia, até mesmo comprometer a folha de pagamento dos funcionários públicos. Já estamos realizando todos os encaminhamentos necessários”, garantiu Felipe Ribeiro.

Leia abaixo relatório da auditoria:

relatório da auditoria do fundo previdenciário

Fonte: Ascom de Cajueiro da Praia

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais