Cidadeverde.com
Política

Edson Melo aponta incoerência em pré-candidatura de Washington Bonfim como terceira via

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, afirmou nesta segunda-feira (18) que o ex-secretário de Planejamento Washington Bonfim não estaria sendo coerente ao buscar viabilizar uma candidatura de terceira via no Piauí. O gestor confirmou a pré-candidatura ao governo do estado, recentemente, à colunista Lídia Brito. 

Para o vereador, seria incoerente que Washington Bonfim, um tucano histórico na administração municipal, se lance como terceira via ao Governo do Piauí. 

“Essa colocação do ex-secretário Washington não é tão coerente, não. Ele deveria se envolver com o bloco de oposição e não ir atrás de candidatura de centro, terceira. Isso parece brincadeira, ir atrás de terceira via para governador e ser o Washington que sempre esteve ligado a esse grupo que administrou a Prefeitura de Teresina”, frisou. 

Ao justificar a saída do PSDB, Washington Bonfim afirmou que o partido na capital se distanciou dos ideias do ex-prefeito tucano Firmino Filho, morto em abril. O ex-secretário também acrescentou não sentir-se confortável em permanecer na sigla que, segundo ele, está alinhada com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Acerca de críticas do Washington Bonfim, o presidente municipal da legenda defendeu que não existe alinhamento do PSDB com nenhuma dos nomes que são colocados para a disputa à presidência da República. 

“Não tem alinhamento nem com Bolsonaro, nem com Lula. Nem com um, nem com outro. O Silvio tem colocado isso muito bem. O Silvio frisa sempre e muito bem que quer fazer uma campanha voltada para pautas estaduais. Até porque no plano nacional, vemos as coisas bem nebulosas. Nosso adversário aqui no Piauí é o PT. Então, jamais vamos poder ficar com é com a esquerda”, afirmou.

 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Imprimir