Cidadeverde.com
Últimas

FMS anuncia aplicação de dose de reforço para idosos a partir de 77 anos; confira

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou a ampliação de mais uma faixa etária para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.  Agora, os idosos a partir de 77 anos podem se dirigir aos pontos drive-thru para receber o imunizante.

De acordo com a FMS, quatro pontos de drive-thru estarão abertos nessa terça-feira (19) e quarta-feira (20) no horário de 9h às 13h, para receber esse público.

Além dos idosos, estão sendo contemplados também as pessoas imunossuprimidas de qualquer idade.

Ainda segundo a Fundação de Saúde, para ter direito à dose de reforço, os idosos devem ter no mínimo seis meses da segunda dose ou dose única de qualquer um dos imunizantes. Para os imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias da segunda dose ou dose única.

No momento da vacina eles devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Imunossuprimidos devem apresentar, além desses documentos, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo.

Confira os pontos drive-thru para dose de reforço

  • Terminal do Buenos Aires
  • Terminal do Parque Piauí
  • Terminal do Zoobotânico
  • Terminal do Livramento

 

2ª Dose AstraZeneca e Coronavac 

Além desses grupos, a FMS está mantendo outros quatro pontos de drive thru para aplicação de segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac, para pessoas com data marcada no cartão até o dia 24 de outubro. A lista dos pontos é a seguinte:

A coordenadora pede aos usuários atenção ao horário dos drives: dose de reforço pela manhã e segunda dose pela tarde. “Lembramos também que vacinação drive thru não precisa de agendamento”, reforça Emanuelle Dias.

Segunda dose – Astrazeneca e Coronavac até o dia 24/10
Dias: 19 e 20 de outubro
Horário: TARDE (13 às 17h)

Locais drive-thru: 

  • CEU Norte
  • Terminal do Bela Vista
  • Terminal do Zoobotânico
  • Terminal do Itararé

 

Da Redação 
[email protected]

 

Imprimir