Cidadeverde.com

Fundação anuncia agendamento de 2ª dose da Pfizer e prorroga drive-thru, confira

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou a abertura de novas vagas de agendamento para a segunda dose do imunizante Pfizer nesta terça-feira (19) e a ampliação de mais um dia de drive-thru das vacinas AstraZeneca e Coronovac, também para 2ª dose.

De acordo com a FMS, a partir da 18h desta terça (19), as pessos com segunda dose da vacina da Pfizer marcada no cartão de vacinação até o dia 21 de novembro poderão realizar o agendamento no site Vacina Já.

“A FMS segue a nova estratégia do Ministério da Saúde, que reduziu o prazo de 12 para 8 semanas entre a primeira e segunda dose desse imunizante, portanto pessoas com prazo até 21 de novembro já podem tomar nos próximos dias”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina.

Já os postos de drive-thru contemplam as pessoas com data da segunda dose de AstraZeneca ou Coronavac até o dia 24 de outubro (domingo). Segundo a Fundação, esses drives deverão se encerrar na quinta-feira (21).

Os locais de vacinação seguem os listados abaixo:

Segunda dose – AstraZeneca e Coronavac até o dia 24/10

Dias: 19, 20 e 21 de outubro

Horário: TARDE (13 às 17h)

Locais drive-thru:

  • CEU Norte
  • Terminal do Bela Vista
  • Terminal do Zoobotânico
  • Terminal do Itararé

No momento é vacinação, os pacientes devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

Emanuelle Dias pede atenção ao horário de abertura dos postos, que segue apenas no turno da tarde. “Lembramos também que vacinação drive-thru não precisa de agendamento”, reforça a coordenadora.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais