Cidadeverde.com

Teresina vai vacinar adolescentes de 12 e 13 anos ainda em outubro, diz FMS

Imprimir

 

Os adolescentes de 12 e 13 anos devem começar a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 ainda no mês de outubro em Teresina. A informação é do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, que destaca que Teresina aguarda a chegada de mais doses para possibilitar o avanço da imunização dos adolescentes. 

O presidente da FMS destaca que uma reunião nesta quarta-feira (20), com representantes da Secretaria Estadual de Saúde(Sesapi), vai tratar sobre a imunização dos adolescentes. Segundo ele, a expectativa é que a capital receba mais doses para essa faixa etária até o próximo sábado.

“Tivemos a informação de que há uma previsão de que até sábado receberemos vacina para essa faixa etária. Vamos lembrar que, de 12 a 14 anos, existe uma média de 22 mil pessoas por cada faixa etária. Se nós recebermos 22 mil doses, serão vacinados todos os adolescentes de 13 anos”, destacou Gilberto Albuquerque. 

No Brasil, somente a vacina da Pfizer possui autorização da Anvisa para a aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos. 

Balanço 

O presidente da FMS ainda avaliou positivamente o andamento da campanha de imunização em Teresina, e em todo o Brasil. Ele destaca que, até o final deste ano, toda a população adulta deve estar com as duas doses aplicadas.

“A perspectiva é que até dezembro todos os adultos estejam com a segunda dose já tomada, e os idosos com comorbidades tenham sua terceira dose também até dezembro.  Se Deus quiser, nós chegaremos ao final do ano com essa imunização estável e completa”, avaliou.

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais