Cidadeverde.com

Doutor Pessoa volta a falar em possibilidade de sair do MDB

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa comentou nesta quarta-feira (20) sobre a possibilidade deixar o MDB. Questionado se descartava deixar a sigla, ele afirmou analisar a situação e que está olhando para a possibilidade com um “horizonte amplo”. 

O gestor explicou que deverá pautar a escolha com base no olhar republicano ao qual tem recebido na capital. 

“Estou olhando com um horizonte bem amplo. Quem tratar melhor Teresina eu me aproximo mais, quem não tratar não republicanamente o povo de Teresina o prefeito se distancia mais”, pontuou. 

Sobre uma possível ida para o União Brasil, Dr. Pessoa pontuou que não se manifestará ainda. O vice-prefeito Robert Rios (PSB) confirmou recentemente que dialoga com as direções nacionais do DEM e do PSL para que o grupo liderado pelo prefeito assuma a direção do União Brasil no Piauí. 

No Palácio da Cidade se tem o entendimento de que o prefeito e a vice pretendem lançar uma terceira via para disputar o governo do estado em 2022. 

As negociações para uma ida ao União Brasil, no entanto, ainda perpassam por uma negociação sobre o compromisso com o bloco de oposição ao governo na sucessão estadual do próximo ano.

“Eu nem confirmo e nem desconverso as tratativas do vice-prefeito e secretário Finanças Robert Rios. Se ele está fazendo e outros estão fazendo é porque acham que está correto […] Por enquanto, não vou dizer que está correto e que não tá correto”, afirmou.

 


Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais