Cidadeverde.com

Luíz Lobão quer marcar audiência sobre transporte para quarta-feira (27)

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

O vereador Luíz Lobão (MDB) quer marcar a Audiência Pública para discutir as tratativas sobre o transporte público de Teresina para a próxima quarta-feira (27). O parlamentar está convicto de que o debate deverá acontecer de forma presencial e aguarda um aval do presidente da Câmara Jeová Alencar (MDB) para confirmar a data.

Acontece que a Câmara realiza a modalidade de forma virtual até o momento devido as regras de distanciamento impostas durante a pandemia de covid-19. Atualmente, a Casa retoma as atividades com uma reabertura gradativa gradativamente. Nesta manhã, ambos os parlamentares devem ter uma reunião para tratar sobre o assunto. 

“Temos um prazo para que façamos a elaboração dos convites encaminhemos as autoridades. Esse processo já foi feito estamos aguardando a confirmação do presidente Jeová Alencar em relação à audiência pública, pois gostaria que fosse presencial”, explicou o Luis Lobão. 

Para a audiência, foram convocados representantes da Prefeitura de Teresina, do Ministério Público do Piauí e dos sindicatos das classes empresarial e trabalhadora. Na pauta, serão discutidos contrato entre Poder Municipal e Setut, além do pagamento de salários atrasados para motoristas e cobradores.

Em relação a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte se tem um entendimento que a Audiência Pública ganhe um tom mais crítico a gestão da Prefeitura.  

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais