Cidadeverde.com

Aprovado projeto que prevê promoção para policiais que morreram de covid

Imprimir

Foto: Divulgação/ PM 

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei que prevê a promoção de patente para policiais militares mortos por covid-19 no Piauí. O autor da proposta, o deputado Carlos Augusto (PL) afirmou nesta quarta-feira (20) ter tratado com o governador Wellington Dias (PT) para que a medida seja sancionada. 

Conforme a proposta, a medida também permitirá um aumento nos valores das pensões recebidas pelas famílias das vítimas.  Os valores variam de acordo com a graduação do policial e estão estimados entre R$ 3.7 mil e R$ 7.8 mil.

“Não podemos deixar de ver a importância do trabalho policial. Não paramos, trabalhamos em viaturas, com dois ou três policiais respirando o mesmo ar, por isso tivemos uma grande contaminação e óbitos e esse projeto visa isso, que é levar justiça “, pontou.

No total, 29 policiais da ativa morreram enquanto autuaram na linha de frente contra a pandemia, segundo informações do parlamentar. A medida valerá para aqueles agentes que vieram a falecer na ativa em decorrência da covid-19, ou das complicações da doença, respectivamente, para o posto ou graduação imediatamente superior aquela ocupada pelo policial militar a época do óbito.

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais