Cidadeverde.com

Piauí recebe 110 mil doses de AstraZeneca para reforçar 2ª dose que estava em falta

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O Piauí recebe na tarde desta quinta-feira (21), cerca de 110 mil doses da vacina FioCruz/AstraZeneca. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o lote foi solicitado pelo próprio órgão e será destinado para a aplicação de segunda dose no estado.

Segundo a Sesapi, o pedido foi feito ao Ministério da Saúde após os municípios piauienses relatarem a falta de doses deste imunizante.  

“É muito importante que nossos municípios possam concluir o ciclo vacinal de sua população, por isso após relatos por parte deles, a secretaria buscou o ministério para que enviasse mais vacinas da FioCruz/AstraZeneca, que os mesmo não possuíam mais em estoque para a aplicação de suas segundas doses”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Ainda de acordo com a Secretaria, as vacinas deverão ser enviadas para a Rede de Frio e as equipes da Coordenação de Imunização farão a conferência, armazenamento e o envio aos municípios assim que possível.

Vacinação no Piauí

A Sesapi também informou que até esta quinta-feira (19), já foram aplicadas 2.283.494 primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Piauí. Em relação à segunda dose, ou dose única, foram vacinadas 1.421.888 pessoas. Também já receberam a dose de reforço 21.369 pessoas e 194 municípios do Piauí estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos. Até o momento o Piauí já aplicou 3.726.751 doses de vacinas conta a Covid-19.

 

Rebeca Lima (Com informações da Sesapi) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais