Cidadeverde.com

Semcaspi debate recursos para Assistência Social em Brasília

Imprimir

Foto: Ascom Semcaspi 

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) debateu, nesta semana, em Brasília, propostas de investimento para a Assistência Social em Teresina. As reuniões com as autoridades aconteceram na última quarta-feira (20), e seguiu até quinta-feira (21).

Na ocasião, as reuniões de articulações aconteceram com o secretário nacional de Renda do Ministério da Cidadania, Átila Brandão, o senador Marcelo Castro, a senadora Eliane Nogueira e a deputada federal Marina Santos.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, as articulações ajudam a fortalecer as relações com parlamentares e secretarias nacionais.

“O fortalecimento dessas relações com parlamentares, e as secretarias nacionais é de suma importância, porque trazemos e consolidamos a relação íntima entre a política praticada e de nacionalidade, com os parlamentares que são aqueles que podem melhorar esse processo da implementação da política”, destacou.

Para Eduardo Aguiar, secretário executivo de Políticas Integradas, a ida à Brasília trouxe para Teresina bons resultados.

“Tivemos um resultado muito positivo em relação com as tratativas que fomos realizar em Brasília. Tínhamos como objetivo ganhar fundos, para que pudéssemos desenvolver programas e fazer funcionar de forma plena alguns outros já existentes”, ressaltou.

Da Semcaspi, além do secretário Allan Cavalcante, participaram das articulações em Brasília, o secretário executivo de Políticas Integradas, Eduardo Aguiar e o gerente de Direitos Humanos, André Santos.

Visita da Ministra em Teresina

Ainda em Brasília, foi articulada uma visita da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para o mês de novembro em Teresina.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais