Cidadeverde.com

Fenaj ataca procurador Túlio por proibição a rádios e TVs

Imprimir
O diretor da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), José Carlos Torves (foto), condenou a recomendação enviada pelo procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha, aos veículos de comunicação.
 
No documento, o procurador determina que às emissoras de rádio e televisão se abstenham de divulgar as ações dos pré-candidatos ao pleito de 2010.

Na recomendação de nº 2/2009, Marco Túlio, alerta que os veículos podem ser punidos no artigo da legislação eleitoral caracterizando propaganda antecipada.

“É uma forma de cerceamento da informação e a Fenaj é contra essa decisão do procurador do Piauí”, disse José Carlos Torves, que é diretor de mobilização, negociação e direitos autorais.

No documento, Marco Túlio pede que os veículos não divulguem os nomes dos pré-candidatos as eleições do próximo ano, podendo divulgar tão somente a data da realização das prévias.

 
Hoje, acontece sessão solene na Assembléia Legislativa pela passagem ao Dia do Jornalista. O requerimento é do deputado estadual, Fábio Novo, presidente do Diretório do PT no Piauí, que também é jornalista.
 

 
 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: