Cidadeverde.com

Defensoria inicia semana de conciliação para garantir direitos de crianças na segunda (25)

Imprimir

Foto: Divulgação/ DPE

A Defensoria Pública do Piauí (DPE/PI) realiza a partir da segunda-feira (25) uma semana voltada para conciliação em processos voltados para direitos das crianças. De acordo com informações da DPE-PI, a iniciativa conta com pelo menos 150 sessões pré-agendadas.

O Projeto que recebeu o nome de “Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”, visa promover a conciliação, buscando a melhor saída para solução de conflitos postos em pauta através do Primeiro Atendimento da Instituição e que envolvam alimentos, execução de alimentos, oferta de alimentos, investigação de paternidade, alimentos gravídicos e ação de majoração de alimentos.

Durante a semana serão levados para a conciliação processos postos em pauta através do Primeiro Atendimento da Defensoria Pública que foram encaminhados para a mediação/conciliação por meio do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), assim como que sejam voluntariamente procurados pelas partes interessadas.

A ação é realizada por iniciativa da diretora cível da Defensoria,  Sheila de Andrade Ferreira, em conjunto com o coordenador e a defensora auxiliar do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), Gerson Henrique Silva Sousa e Alynne Patrício de Almeida Santos.

A ação conta com a parceria do Laboratório Central do Piauí (Lacen) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a partir da participação de estudantes do curso de Direito, inclusive alguns com projetos de pesquisa, que irão desenvolver atividades voltadas para área de mediação e conciliação.

A defensora Sheila de Andrade ressalta o que espera da Semana. 

“A creditamos que a mediação e conciliação ainda são as melhores formas para a resolução de conflitos, intensificando a cultura da paz. Mais uma vez só temos a agradecer a parceria do Lacen e da Uespi, que certamente será de fundamental importância para o sucesso do evento”, afirma.

Mesmo com as inscrições encerradas, o projeto terá a capacidade de absorver as demandas que poderão surgir no decorrer da semana. Para mais informações, entre em contato com a Defensoria Pública através do Whatsapp no número (86) 9 9426-1053.

Paula Sampaio (Com informações da DPE-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais