Cidadeverde.com

A decisão riverina para manter o futebol em atividade

Imprimir

O Presidente do River Atlético Clube, Ítalo Rodrigues, esteve reunido com outros dirigentes e o técnico Wallace Lemos, após o que anunciou a decisão de manter o elenco atual visando a temporada de 2022.

Foto - Djalma Lemos - River AC

Para o mês de novembro serão acertados alguns jogos amistosos em cidades do interior do Piauí e do Maranhão. 

Durante alguns dias de dezembro o elenco ficará de férias, retornando aos treinamentos para a última fase de preparação para o Campeonato Piauiense que deverá começar no dia 20 de janeiro.

Não houve tempo para uma avaliação da real capacidade técnica do grupo de jogadores formado para a Pré-Copa do Nordeste.

Foram apenas dois jogos, com vitória sobre o Lagarto de Sergipe por 5 x 0 e derrota para o CBR em Maceió por 2 x 1. 

O elenco tricolor tem mesmo futebol suficiente para disputar o título estadual ? O técnico Wallace Lemos precisa dizer ao Presidente Ítalo Rodrigues quem realmente deve continuar.

A disputa do título de campeão terá Altos como candidato sério. O time altoense terá um calendário cheio com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense está formando um time forte, com o firme propósito de levantar a taça. 

Oeirense e Corisabbá entrarão na luta animados pelo sucesso conquistado na Série B. Em Piripiri o 4 de Julho promete fazer bonito na competição.  Parnahyba e Flamengo ainda não disseram como estarão na próxima temporada.

O Presidente Ítalo Rodrigues sabe bem que o River teve um desempenho lamentável nas temporadas de 2020 e 2021. Foram formados times fracos. O tricolor esteve bem próximo do rebaixamento. 

Agora a grande torcida riverina não deseja ver o maior ganhador de títulos no futebol piauiense como mero participante do Campeonato de 2022 e sim como real candidato a erguer a taça de campeão para voltar a participar do calendário nacional do nosso futebol.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Riverfutebol