Cidadeverde.com
Últimas

Estado decreta ponto facultativo na quinta-feira (28) e município terá feriado prolongado

Imprimir

Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com

Em virtude do feriado pelo Dia do Servidor Público, comemorado nesta quinta-feira (28), as repartições públicas estaduais não funcionarão na data. O governo do Estado decretou ponto facultativo. Veja o decreto.

Na sexta-feira, 29 de outubro,  o expediente nas repartições públicas do governo do estado será normal, já na segunda-feira, dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados, será ponto facultativo.

O feriado na administração estadual nesta quinta atinge órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais. 

Teresina transferiu Dia do Servidor

Enquanto as repartições estaduais fecham na quinta-feira, dia 28, os órgãos da prefeitura de Teresina vão funcionar normalmente, já que o prefeito da capital, Dr. Pessoa, transferiu do dia 28 de outubro para 1° de novembro, as comemorações do Dia do Servidor Público. Com isso, o servidor municipal terá feriado prolongado (sábado, domingo, segunda e terça (dia dos Finados, 2 de novembro).  Veja o decreto.

Com a medida, no dia 1° de novembro será ponto facultativo na administração pública municipal, ressalvados os serviços essenciais e de interesse público prestados pelo município à população, em especial aqueles no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Strans na fiscalização do trânsito.

Orgãos federais fecham dia 1º

Segundo a PMT, o ponto facultativo foi decretado em consonância com o Governo Federal, que também transferiu este ano, as comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público para o dia 1° de novembro. Desta forma, as repartições do governo federal não terão atendimento ao público na segunda.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir