Cidadeverde.com

Olavo Rebelo descarta aposentadoria do TCE-PI: “Não tem data prefixada”

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

O conselheiro do Tribunal do Contas do Estado, Olavo Rebelo de Carvalho, descartou nesta quarta-feira (27) planos de aposentadoria. Pelo regimento, devido tempo de serviço, ele já poderia ter deixado o órgão há pelo menos nove anos. Porém, nunca o fez até o momento. 

Essa saída é aguardada com expectativa entre deputados, pois abrirá uma nova vaga de conselheiro oriundo de indicação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

Nesta manhã o conselheiro esteve na Casa para uma reunião com o presidente Themistocles Filho (MDB) para discutir sobre o orçamento de 2021 que deve ser votado até o final deste ano. 

“Toda vez que tem uma aposentadoria incluem a minha, mas não tenho uma data prefixada. A qualquer momento eu posso fazer [me aposentar] pois tenho as condições legais. Creio que já fiz boa parte daquilo que queria fazer na vida política, mas não tem data prefixada, pode amanhã ou no próximo ano ou ano seguinte”, explicou. 

Em julho deste ano o conselheiro Luciano Nunes se aposentou. Depois disso Flora Izabel foi eleita para o cargo em uma acirrada disputa com o deputado Wilson Brandão (Progressistas).


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais