Cidadeverde.com

Alepi aprova Frente Parlamentar do Transporte; deputado quer relatório até novembro

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) confirmou na quinta-feira (28) que foi aprovado em duas votações a proposta de criação da Frente Estadual Parlamentar do Transporte Coletivo.

Gessivaldo Isaías pontuou que o processo para composição da Frente deverá começar a partir da segunda-feira (01). Segundo ele, o objetivo é o de produzir um relatório sobre a situação do transporte público da capital até o final do mês de novembro.

Durante esse período, os deputados farão visitas a diversos representantes envolvidos na crise do transporte. 

“Quando for na próxima semana vamos criar a presidência, vice-presidência e os deputados que vão fazer parte e aí começa. Vamos fazer visitas na Câmara dos vereadores, aos empresários do transporte, na Strans e no final vamos apresentar um relatório”, explicou.

De acordo com o projeto, a Frente Parlamentar visa, dentre outras coisas, acompanhar as políticas públicas de transporte coletivo municipal e intermunicipal, monitorar a execução de planos e projetos relacionados à temática do transporte e discutir e sugerir proposições legislativas relacionadas ao transporte de passageiros.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais