Cidadeverde.com

Grêmio se aproxima de uma vaga nas oitavas da Libertadores

Imprimir

Em crise após nova derrota para o rival Internacional e a eliminação no Campeonato Gaúcho, fatos que resultaram na queda do treinador Celso Roth, o Grêmio mostrou poder de reação na noite desta terça-feira e se aproximou de uma vaga nas oitavas-de-final da Libertadores da América. Comandados interinamente pelo auxiliar técnico Marcelo Rospide, o time tricolor venceu o lanterna Aurora por 3 a 0 no Estádio Olímpico e manteve a liderança do Grupo 7 da competição continental.


Ainda sem ser derrotado no torneio, colecionando agora três vitórias e um empate, os gremistas alcançam dez pontos na classificação e só não irão à próxima fase se ocorrer uma tragédia nas próximas rodadas. Com quatro a mais que os colombianos do Boyaca Chicó e seis na frente dos chilenos do Universidad, ambos que ainda têm dois jogos a menos, o time precisa de apenas um ponto em dois confrontos para se classificar matematicamente.

Mesmo com a boa campanha na fase de grupos da Libertadores, o time tricolor entrou em campo pressionado pelos maus resultados e a saída de Roth do comando após mais de um ano cargo. Diante das especulações sobre nomes como Renato Gaúcho, Caio Júnior e Renê Simões, o interino Rospide faturou mais três pontos nesta noite, e para isso foi ajudado pela fragilidade do adversário, único que ainda não pontuou no Grupo 7.

Apesar da vitória sem dificuldades e da boa movimentação de sua dupla de ataque argentina, formada por Herrera e Maxi López, o Grêmio voltou a falhar no quesito pontaria, como já havia ocorrido nos três duelos anteriores na temporada. Com muitas chances desperdiçadas, mas com total domínio da partida, a equipe da casa contou com gols do zagueiro Rafael Marques, no primeiro temmpo, do centroavante López e do defensor Réver, na etapa final.

O primeiro tento tricolor demorou para sair e só veio após muitas oportunidades perdidas na frente do goleiro Silvio Dulcich. Aos 32min de bola rolando, após falta cobrada no lado direito do ataque, o zagueiro Rafael Marques subiu mais que a defesa rival e tocou de cabeça para as redes. Já na etapa final, os erros de finalização se repetiram, mas não demorou para o Grêmio ampliar a vantagem.

Aos 18min, em jogada argentina, Herrera recebeu no lado direito do campo e levantou para cabeçada precisa de López, sem chances para o arqueiro da equipe boliviana. Já aos 37min, após nova bola alta na área, os defensores do Aurora não souberam como afastar e viram o rebote sobrar nos pés de Réver, que girou rápido e fechou o marcador no Estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 x 0 AURORA

Gols
Grêmio: Rafael Marques, aos 32min do 1º tempo, e Maxi López, aos 18min, e Réver, aos 37min do 2º tempo

Pontos Fortes do Grêmio
Bolas altas na área do Aurora e movimentação da dupla de ataque argentina, formada por Herrera e Maxi López

Ponto Fraco do Grêmio
Grande número de chances perdidas no ataque, assim como ocorreu nas três partidas anteriores na Libertadores

Ponto Fraco do Aurora
Fraco poder de marcação e reação após ficar atrás no marcador

Personagem do jogo
Maxi López, do Grêmio

Esquema Tático do Grêmio
3-5-2
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Makelele (Diogo), Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadilson); Herrera (Diogo) e Maxi López; técnico: Marcelo Rospide

Esquema Tático do Aurora
3-5-2
Dulcich; Leonforte, Edwrd Zenteno e Huayahuyata; Escobar (Castellon), Christian Fernández, Bongioanni (Cardozo), Viviani e Hurtado; Paredes e Sossa (Gutierrez); técnico: Julio César Baldivieso

Cartões Amarelos
Grêmio: Tcheco e Herrera
Aurora: Fernandez, Sossa e Bongioanni

Árbitro
Antonio Arias ( Paraguai)

Público
30.238 pagantes

Renda
R$ 543.352,00

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: