Cidadeverde.com
Política

Teresa Britto volta a colher assinaturas para aprovar CPI da Covid na Alepi

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

A deputada estadual Teresa Britto (PV) afirmou que voltará a colher assinaturas para aprovar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação dos recursos encaminhados pelo Governo Federal para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) na prevenção e combate da Covid-19.

Segundo a parlamentar, o requerimento propondo a CPI conta com cinco assinaturas, mas regimentalmente são necessários que pelo menos dez deputados estaduais assinem a proposição para que a CPI seja instalada. 

Teresa Britto também investe na necessidade do comparecimento do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ao Legislativo para prestar esclarecimentos sobre denúncias que vem fazendo, sobretudo sobre a falta de medicamentos na Farmácia Popular e nos hospitais estaduais em todo o estado.

Em relação a ida de Florentino Neto à Assembleia, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) defendeu que não existe nenhum inconveniente do secretário comparecer, desde que seja convidado. Para ele, o gestor é preparado e competente e não tem nada a esconder. 

Reconhece que existem dificuldades, mas elas estão sendo enfrentadas com seriedade pelo governo com ações que visam melhorar a saúde de todos os piauienses.


Paula Sampaio (com informações da Alepi)
[email protected]

Imprimir