Cidadeverde.com

Strans determina que Setut coloque ônibus com GPS para fiscalizar frota

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) informou em nota na manhã desta segunda-feira (1) que determinou que os quatro consórcios coloquem em circulação ônibus com equipamento de GPS. 

A intenção é agilizar a fiscalização, já que o GPS tem monitoramento 24 horas e via satélite.  

“O órgão (Strans) determinou que os consórcios devem colocar em circulação os ônibus que possuem equipamento GPS para melhor controle da frota. O uso do GPS também diz respeito a funcionalidade do aplicativo SIUMobile Teresina. O aplicativo, que está disponível gratuitamente nas plataformas, informa em tempo real a localização dos ônibus, itinerário e tempo de espera”.

De acordo com o comunicado, hoje circulam 138 ônibus. A Ordem de Serviço do órgão prevê a circulação de uma frota de 140 ônibus nos horários de picos e 60 ônibus no entrepico.

Segundo a Strans, o cordo com a decisão judicial, o horário de pico o é aquele compreendido no intervalo entre 6h e 9h da manhã de segunda a sexta e das 17h até às 20h. Aos sábados o horário foi considerado aquele de 6h as 9h da manhã e de meio dia às 15h.

Na última sexta-feira, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Marco Aurélio Caminha,  determinou a circulação de 70% da frota de ônibus coletivos em Teresina no horário de pico e 30% no entrepico.

“A Strans fiscaliza para que seja cumprida a ordem judicial que determina que o Sintetro não impeça a circulação da frota mínima de 70% nos horários de pico e 30% nos horários entre os picos”.

A Strans garante a circulação de 250 veículos  cadastradospara suprir a necessidade dos usuários.

“A Strans informa também que todas as medidas administrativas e judiciais estão sendo adotadas. A Procuradoria Geral do Município tem recebido relatório diário sobre os descumprimentos das ordens de serviço para as providências cabíveis”.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais