Cidadeverde.com

Lojistas em Teresina esperam aquecimento de vendas com parcela do 13º

Imprimir

Foto: Roberta Aline/  Cidadeverde.com

Com o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais e a chegada do final do ano, a expectativa é que os consumidores aproveitem esse recurso financeiro para quitar as dívidas. É o que esperam os empresários do varejo que já aguardam os clientes nas lojas para renegociação de débitos e, consequentemente, novas compras no comércio local. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), o objetivo é oferecer descontos e parcelamentos para atrair os consumidores. 

O setor já está de olho nas festas de fim de ano, melhor época do ano para o comércio, que já prevê um aumento nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado. 

Leonardo Viana destaca que as lojas estão oferecendo descontos e parcelamentos para que o consumidor possa limpar seu nome recuperando o crédito e poder de compra.

“Nossa expectativa é que os clientes se dirijam às lojas para renegociar suas dívidas e ao mesmo tempo já possam fazer novas compras”, disse o lojista. 

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, pontua que a entrada desse recurso extra cria um ambiente propício para quem está com o orçamento apertado e ajuda a reduzir o índice de inadimplência. Ainda conforme o gestor, o setor está com uma grande expectativa para as vendas do período natalino que deve ter um movimento bem melhor do que o ano passado.

“Temos que reduzir a inadimplência que está muito grande, consequência da crise econômica gerada pela pandemia, e fortalecer as vendas de fim de ano. Quitando os débitos, o consumidor ganha em poder de comprar com o nome limpo, e o empresário passa a movimentar o seu capital”, destacou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais