Cidadeverde.com

Equipes da Força Estadual de Segurança vão ser enviadas para Barra Grande

Imprimir

Equipes da recém criada Força Estadual de Segurança devem ser deslocadas amanhã (05) ao litoral do Piauí para reforçar o policiamento na região de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, que vivenciou uma onda de violência nos últimos dias. O grupo, composto policiais militares, policiais civis e bombeiros vai se juntar às demais forças especiais da PM, que já chegaram ao litoral nesta quarta-feira.

De acordo com comandante da Força Estadual de Segurança, Coronel Júlia Beatriz, as equipes devem se concentrar no primeiro momento no trecho compreendido entre Luís Correia e a praia de Barra Grande. 

“A Força Estadual foi criada para atuar em cima de manchas, de estatísticas. É feita uma programação exatamente nos locais onde está havendo mais necessidade, que hoje é o caso do nosso litoral. Vamos atuar na região de Luís Correia até Barra Grande. Vamos atuar em cima dessa estatística”, ressaltou a coronel Júlia Beatriz. 

Ainda de acordo com a comandante,  o objetivo da ida da Força Estadual é garantir a tranquilidade aos turistas que frequentam o litoral.

“A luta contra criminalidade não é fácil, mas gente não pode deixar que eles dominem. Já foram enviadas equipes do Bope e Rone. A gente vai somar para trazer a tranquilidade aos nossos turistas, para que realmente possa voltar aquela normalidade ao nosso litoral”, destacou. 

Uma reunião nesta quinta-feira (04) na Secretaria de Segurança Pública vai definir os detalhes da atuação da Força Estadual de Segurança no litoral do Piauí. 

Foto:Roberta Aline 


 

A Força  

A formatura da primeira turma de operadores da Força Estadual de Segurança foi realizada na semana passada, no Palácio de Karnak. Ao todo, o grupo é composto por 25 oficiais, além dos coordenadores operacionais. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais