Cidadeverde.com

Lucy Soares descarta saída do Progressistas após convite do Cidadania

Imprimir

Foto: Ascom/ Alepi

A deputada estadual, Lucy Soares (Progressistas), afirmou nesta quinta-feira (04) que não tem a pretensão de deixar o partido. Recentemente, a parlamentar recebeu um convite de filiação ao Cidadania do pré-candidato ao governo Washington Bonfim.

O cientista político está de saída do ninho tucano e afirma que pretende reunir nomes que se aproximem dos ideias do ex-prefeito Firmino Filho na nova sigla. 

“Pretendo continuar e sou fiel ao partido. Tenho hoje o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira como meu líder, minha referência e tudo será conversando com ele. Tenho muito carinho por Washington, acho que ele é uma pessoa brilhante, com ideias de transformar também o Piauí, que é um sonho de todo o grupo”, pontuou. 

A deputada também afastou as críticas feitas ao PSDB de que os tucanos se afastaram da ideiais do ex-prefeito, devido ao alinhamento com a oposição liderada pelo ministro Ciro Nogueira (Progressistas). 

“É um sonho que não é só de Ciro, é de Washington também. Acredito, sim, que as bandeiras dele são nossas bandeiras também, uma bandeira para crescer e desenvolver o estado”, frisou. 

Lucy Soares ainda não descartou que Washington Bonfim possa vir a acompanhar o grupo de oposição encabeçado pelo Progressistas-PSDB. 

A parlamentar relembrou o bom relacionamento que mantém com Washington Bonfim e destacou que ainda existem diversos pontos a serem definidos até as eleições de 2022. 

“Isso não fecha portas, tudo pode ocorrer pois a política é muito dinâmica e está muito cedo ainda, não sabemos o que pode ocorrer. Vamos continuar dialogando, falo com Washington todo dia sobre o que ele está pensando. Ele me instrui muito nessa questão política, quero contar com ele sempre e agradeço sempre pela mão que ele estendeu no momento mais difícil da minha vida, porque foram poucas as pessoas que apareceram naquele momento de muita dor”, pontuou.


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais