Cidadeverde.com
Vida Saudável

Cuidados com preparação e escolha de alimentos protegem as crianças

Imprimir

Foto: Freepik



O bom desenvolvimento das crianças está relacionado diretamente com a alimentação. Entretanto, muitos pais enfrentam dificuldades para conseguir que os filhos comam alimentos saudáveis durante as refeições.

Ao ver peixe e verdura, por exemplo, logo os pequenos tentam fugir da mesa. Com isso, alguns pais costumam preparar somente o que agrada o paladar dos filhos ou permitem que, simplesmente, eles pulem alguma refeição.

Certamente, essas não são as opções mais saudáveis. Crianças que se alimentam só com um grupo de alimentos têm o desenvolvimento comprometido.

Além disso, outros problemas podem ser desencadeados, como: falta de atenção, dificuldade de aprendizado e deficiência de nutrientes importantes. Dessa forma, é importante se dedicar ao assunto.


Orientações

Crianças com um paladar seletivo apresentam um comportamento alimentar que elimina determinados grupos de alimentos ou comem muito pouco.

Normalmente, os pais costumam falar que são fazes, já que os filhos anteriormente comiam bem, mas agora apresentam menor interesse pela comida e frequentes oscilações na aceitação dos alimentos.

Para encontrar uma solução para o problema, o melhor caminho é contar com a ajuda do pediatra ou nutricionista. O tratamento deve incluir orientações nutricionais, comportamentais e psicológicos.


Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir