Cidadeverde.com

Ex-marido de grávida que perdeu bebê nega agressão e caso tem nova versão

Imprimir

Foto: reprodução TV Cidade Verde

O caso da grávida que perdeu o bebê após supostamente ter sido agredida pelo ex-marido tem uma nova versão, diferente da relatada pelo pai dela à policia. Renato Alves Pereira nega que tenha agredido Conceição de Maria Santos com quem tem uma filha de cinco anos. A versão dele vai na mesma direção contada pela avó de Conceição que afirmou que a neta foi encontrada em uma boca de fumo onde teria tido um surto psicótico. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. 

"Estava na minha residência, moro agora com minha mãe. Vim para o bairro Piçarra e quando passei na rua vi ela contida no chão com populares e uma viatura. Parei e perguntei para um popular o que estava acontecendo e ele disse que era Conceição de Maria que estava lá no chão. Só me falaram que ela estava surtando. Lá tinha um parente dela que informou que minha filha estava na casa de familiares dela porque tiraram ela [criança] de perto dela [mãe]", disse o ex-marido à TV Cidade Verde acrescentando ainda que o relacionamento com Conceição terminou há dois anos. 

Fotos: arquivo pessoal

Renato Alves diz que já compareceu à delegacia e está à disposição para prestar esclarecimento. Ele reforça que não agrediu a ex-mulher e conta que está sendo ameaçado. 

"Estou sendo ameaçado pela família, que é o pai e o irmão. Sempre fiquei à disposição da Justiça, fui no distrito duas vezes, fui na sexta registrar o boletim de ocorrência (BO) e ontem (04) fui novamente. Eu não queria que isto tivesse acontecendo com ela. Ela não é uma pessoa ruim e está em uma situação muito complicada entre a vida e morte e quem vai perder com isso é minha filha. Não queria que ela ficasse sem a mãe. Ela fez um mal contra mim, mesmo assim, eu perdoo ela", disse Renato Alves. 

AVÓ DIZ QUE NETA TEVE UM SURTO

A avó de Conceição de Maria conta que a neta, no dia em que foi internada, relatou que não estava se sentindo bem. Logo depois foi encontrada em uma boca de fumo. 

Foto: reprodução TV Cidade Verde

"Ela pediu um Uber e disse que ia no hospital porque não estava se sentindo bem. Aí ela não foi! foi à uma boca de fumo. A gente está sabendo disso. Aí deve ter se drogado. Foi lá que ela surtou, ficou completamente fora de si. Meu sobrinho que foi pegar ela, disse que ela estava estava escorrendo sangue pela perna. Devia tá abortando", disse a avó. 

 

INVESTIGAÇÃO DO DHPP

Na investigação do DHPP, conduzida pelo Núcleo de Feminicídio, ainda não constam provas que apontem que o ex-marido tenha agredido Conceição, que continua internada em estado gravíssimo há cinco dias, de acordo com boletim médico da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

O coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Baretta, conta que requisitou exames de corpo de delito para ter um diagnóstico das lesões na jovem.

"Em uma investigação criminal, a gente não descarta nada. Evidentemente que a gente não pode seguir um eixo vetorial. Temos princípios, temos requisitos para chegar a uma conclusão", resumiu Baretta. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Tiago Melo (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais