Cidadeverde.com

Novo trecho da avenida Centenário será interditado nesta terça-feira

Imprimir

Foto: Google Maps 

Trecho interditado em vermelho 

Mais um trecho da avenida Centenário será interditado nesta terça-feira (09) para a realização de obras de esgotamento. De acordo com a empresa Águas de Teresina, responsável pelo trabalho, a interdição começará na tarde de hoje (09), entre a avenida União e rua Batalha.

As obras no local fazem parte da implantação de novas redes de coleta de esgoto na região. Ainda segundo a Águas de Teresina, o prazo de conclusão da reforma desse trecho é de 10 dias.  

A avenida Centenário já segue em obras desde o dia 13 de outubro e a finalização da nova rede de esgosto na região está prevista para o mês de dezembro.

 Segundo o gerente de Engenharia da Águas de Teresina, Cassiano Costa, o objetivo é remover e tratar o esgoto que é produzido no bairro Aeroporto.

“Sabemos que existe um transtorno momentâneo, mas a população terá benefícios concretos. O objetivo da Águas de Teresina, nessa primeira fase, é remover e tratar todo o esgoto que é produzido no bairro Aeroporto. Vamos devolver os efluentes aos corpos hídricos nos parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais, proporcionando melhores condições sanitárias aos moradores da região”, acrescenta.

Foto: Ascom/Águas de Teresina 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) também deve acompanhar a interdição no local. O órgão será responsável por toda a sinalização do trecho e orientação aos motoristas.

A Águas de Teresina também apresentou nesse trecho algumas orientações aos condutores para os próximos dias.  

De acordo com a empresa, o motorista que irá transitar no sentido Norte-Centro deverá seguir na avenida Centenário até a avenida União, onde irá fazer uma leve curva à esquerda, seguirá pela faixa contrária da avenida até a Rua Batalha, onde irá fazer uma leve curva à direita e seguir o fluxo normal.

Já o motorista que irá transitar no sentido Centro-Norte deverá fazer a conversão à direita na rua Batalha, e uma nova conversão à esquerda na rua Primeiro de Maio, seguindo até a avenida União, onde poderá realizar uma conversão à esquerda e seguir até a avenida Centenário ou seguir pela rua Primeiro de Maio.

 

Rebeca Lima (Com informações da Águas de Teresina) 
[email protected]

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais